Polícia investiga professor suspeito de abusar sexualmente de alunas em Blumenau

Um professor está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente de alunas em uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí. As meninas teriam entre 13 e 14 anos, sendo identificadas cinco vítimas até o momento.

Professor suspeito de abusar de alunas: carteiras escolares em sala de aula

Polícia investiga professor suspeito de abusar sexualmente de alunas em Blumenau – Foto: Freepik/Reprodução

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do professor, que estaria ligado à uma série de crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre as denúncias e comunicou que apura a situação.

“O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguimos acompanhando a situação com a devida responsabilidade”, diz em nota.

Professor suspeito de abusar de alunas também é investigado por aliciamento

A Polícia Civil informou que o homem também está sendo investigado pelos crimes de aliciamento de menores, com objetivo de praticar atos libidinosos com as vítimas.

Também é apurado o armazenamento de fotos e vídeos com cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying. Além das cinco vítimas já identificadas, há relatos que o número seja ainda maior.

A DPCAMI salientou que, devido à natureza da investigação, o inquérito policial segue em segredo de justiça. A escola informou as autoridades que o professor investigado foi afastado das atividades.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.