
Um caso intrigante foi registrado na noite desta quarta-feira (26) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Isso porque um casal foi encontrado com sinais de envenenamento em uma casa no Centro da cidade e acabou internado em estado grave.

Caso aconteceu na rua Marechal Floriano, no Centro de Canoinhas – Foto: Google Street View/Reprodução/ND
O caso aconteceu na rua Marechal Floriano, por volta das 19h, após um vizinho olhar pelo quintal e notar a porta da casa escancarada. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local.
Os socorristas encontraram a mulher desmaiada, enquanto o homem, embora consciente, estava desorientado. Segundo o portal JMais, durante o atendimento, ele revelou aos bombeiros que havia dado estricnina – veneno comum contra ratos – à esposa e, em seguida, também ingeriu o veneno.
Frasco que pode ser de veneno foi encontrado
No local foi encontrado um frasco sem rótulo e um copo, indícios que reforçaram a versão do homem. As vítimas foram levadas ao Hospital de Canoinhas em estado crítico e precisaram ser entubados.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do envenenamento, mas o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.