‘Congelei naquele momento’, diz vítima de assédio sexual durante entrevista de emprego em hamburgueria


Mulheres denunciaram empresário em Ourinhos, que é investigado suspeito de oferecer dinheiro em troca de favores sexuais para candidatas a vagas de emprego. Polícia investiga casos de assédio e estupro denunciado por pelo menos cinco vítimas. Mais mulheres denunciam empresário investigado por estupro e assédio em Ourinhos
Pelo menos cinco mulheres prestaram depoimento à Delegacia da Mulher de Ourinhos (SP) após denunciarem um empresário da cidade por assédio sexual e estupro. Uma das denunciantes conversou com a reportagem da TV TEM e contou como o empresário agia.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo as vítimas, os crimes ocorriam durante entrevistas de emprego, sempre fora do horário de expediente, quando o estabelecimento ainda estava fechado.
A primeira denúncia levou outras mulheres a procurarem a delegacia e revelarem relatos semelhantes. De acordo com os depoimentos das vítimas a TV TEM, o empresário abordava as candidatas com propostas de cunho sexual em troca de dinheiro, com valores que variavam entre R$ 150 e R$ 500.
“Ele perguntou: ‘Quanto de dinheiro que você precisaria? Se alguém te oferecesse tal dinheiro, você faria?’ Eu sinceramente congelei naquele momento. Eu perguntei ‘mas o que em específico que você tá falando?’ Aí foi onde ele falou abertamente a palavra: ‘transar’,” conta uma das vítimas, que teve a identidade preservada.
Em um dos casos, a conduta do empresário se enquadra como estupro. De acordo com a investigação, ele chegou a tocar o corpo de uma das mulheres sem consentimento. Os abusos aconteciam em momentos em que elas acreditavam estar em uma entrevista séria de trabalho.
“Todas as vezes que ele tinha conversado comigo foi realmente no profissionalismo. E eu fui realmente achando que era aquele cara que ele me mostrou naquela semana.”, afirma ainda a vítima.
A vítima relatou que o empresário abordava as candidatas com propostas de cunho sexual em troca de dinheiro
TV TEM/Reprodução
Investigações em andamento
A Delegacia da Mulher (DDM) informou que já deu início a investigações e reforçou o pedido para que outras possíveis vítimas compareçam à unidade para registrar o boletim de ocorrência e prestar depoimento.
A polícia também trabalha com a possibilidade de que menores de idade estejam entre as vítimas, já que relatos começaram a surgir nas redes sociais. Nesses casos, o comparecimento deve ser feito com um responsável legal.
O caso segue em investigação, e até a última atualização desta reportagem, o empresário ainda não havia prestado esclarecimentos.
Caso é investigado pela DDM em Ourinhos
Igor Rosa / TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.