![](https://s2-g1.glbimg.com/hhV6C-ZqjZazNY_0fppxDUOLWM4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/W/y/HpB40nQ0iX7exVu6WjFA/whatsapp-image-2024-02-09-at-17.29.08.jpeg)
A transferência ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). Delegacia de Santarém
Kamila Andrade/g1
A operação “Aguas Seguras”, em Juruti, no oeste do Para, resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas e de duas pessoas que já estavam com prisão definitiva decretada pela Justiça. Esses presos foram transferidos para o presídio de Santarém nesta quinta-feira (12).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações do delegado de Juruti, Maurilio Silva, os seis detidos foram transferidos de Juruti para Santarém, sob escolta da Polícia Civil, com apoio da Superintendência Regional e da Delegacia de Fluvial. A transferência dos presos foi realizada sem intercorrências, conforme explicou o delegado.
“A viagem ocorreu de forma tranquila, e agora eles estão sob custódia no presídio de Santarém”, afirmou Silva.
Além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar, numa ação integrada de combate ao tráfico de drogas em toda a região. Segundo Silva, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos em uma semana.
“A atuação em conjunto das forças de segurança tem sido fundamental para esses resultados, e estamos avançando no combate ao tráfico. É um trabalho contínuo, mas os resultados são promissores”, ressaltou o delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região