![](https://s2-g1.glbimg.com/mT0u1PctbdjFnN9xE8kNwXFa9Xw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/d/N/gRGcQ8QIWRHAtoCmeDxQ/aparato-pm-monte.jpg)
Para a Polícia Militar, o não registro de crimes violentos intencionais se deve a atuação planejada e efetiva de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo. Polícia Militar em ronda no município de Monte Alegre, no oeste do Pará
Divulgação/Polícia Militar
O município de Monte Alegre, oeste do Pará, completou na segunda-feira (7), 200 dias sem registro de casos de homicídio.
O Estado do Pará está em um cenário de constante redução de criminalidade, em especial, de Crimes Violentos Intencionas (CVLI’s), e o município de Monte Alegre contribui para essa redução.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Para a Polícia Militar, o não registro de crimes violentos intencionais se deve a atuação planejada e efetiva de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo. Além disso, demonstra e reforça cada vez mais a atuação das forças de segurança pública em benefício da sociedade, combatendo o crime organizado, preservando vidas e aumentando o nível de segurança da sociedade.
Policiamento ostensivo realizado pela PM em Monte Alegre contribui para os bons resultados na área de segurança pública
Polícia Militar / Divulgação
“Estamos seguindo pontualmente as diretrizes do planejamento da instituição, e atingindo o objetivo que é potencializar ações ostensivas, preventivas e atuar de forma repressiva ao crime organizado e tráfico de drogas. Com a colaboração da sociedade o resultado é sempre exitoso, e isso demonstra que participação de todos é muito importante para o fortalecimento da segurança pública. Nosso objetivo preservar vidas e trazer qualidade de vida a população através de segurança de excelência”, disse o Major Leonardo Dutra, comandante do Batalhão Gurupatuba.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região