![](https://static.ndmais.com.br/2023/06/img-0865-scaled.jpg)
Dois homens, pai e filho, de 48 e 22 anos, foram presos preventivamente em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, por agredirem violentamente um homem de 51 anos após um acidente de trânsito.
![fachada do carro da Polícia Civil de SC que realizou a prisão de pai e filho após tentarem matar homem em briga de trânsito fachada do carro da Polícia Civil de SC que realizou a prisão de pai e filho após tentarem matar homem em briga de trânsito](https://static.ndmais.com.br/2023/06/img-0865-800x533.jpg)
Pai e filho foram presos preventivamente pela Polícia Civil – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
O crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido aconteceu no dia 8 de setembro deste ano, na rua Benjamin Constant, no centro da cidade
Segundo informações da Polícia Civil, após uma colisão de trânsito, os dois suspeitos teriam agredido a vítima com o uso de um facão e uma barra de metal
A vítima sofreu múltiplos ferimentos graves, principalmente na cabeça, braços e tronco, e foi encaminhada para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Imagens gravadas confirmam brutalidade de pai e filho
Conforme a Polícia Civil, imagens gravadas por testemunhas no local revelaram cenas de extrema brutalidade, com pai e filho desferindo golpes sem qualquer hesitação ou compaixão.
A Polícia Civil informou, ainda, que um dos presos, o pai, possui um extenso histórico criminal, com condenações anteriores por lesão corporal em casos de violência doméstica, porte e posse ilegal de arma de fogo, além de envolvimento com o tráfico de drogas.
As cenas chocantes evidenciaram uma violência desmedida, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão preventiva dos agressores.
O pedido de prisão foi aceito pelo Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Pai e filho encontram-se no Presídio Regional de Xanxerê, à disposição da Justiça.