Jorge Godinho e Vaguinho avaliam possibilidade de tarifa gratuita dos ônibus em Criciúma

A tarifa gratuita dos ônibus em Criciúma esteve em pauta no debate da NDTV Record com os candidatos ao pleito na cidade. Jorge Godinho (Solidariedade) e Vagner Espíndola (PSD) falaram sobre o assunto na noite deste sábado (28).

Vagner Espíndola e Jorge Godinho trataram sobre a tarifa gratuita dos ônibus em Criciúma

Jorge Godinho (Solidariedade) e Vagner Espíndola (PSD) debateram a possibilidade de tarifa gratuita dos ônibus em Criciúma – Foto: Pedro de Jesus/NDTV Record

Tarifa gratuita dos ônibus em Criciúma é pauta do debate

“Toda e qualquer gratuidade, alguém passa a conta. Temos um sistema de transporte que ultrapassa R$ 40 milhões do custo anual. A questão é: de onde nós vamos tirar esses R$ 40 milhões? Da saúde? Da educação? Não vou fazer isso. Precisamos, sim, adotar políticas públicas que possibilitem diminuir o valor da passagem”, analisou Vagner Espíndola.

Jorge Godinho concorda que não há possibilidade de ônibus gratuito em Criciúma. “Temos que reduzir, realmente, o valor da passagem. Mas eu já tive fazendo uma pesquisa e tem ônibus com catraca que o próprio motorista pode cobrar a passagem do passageiro”, pontuou o candidato a prefeito.

Ônibus elétricos e retomada do pagamento em dinheiro

Ainda, para Vagner Espíndola, é necessário implementar o modelo de ônibus elétricos em Criciúma para obter economia e modernização. Nós temos, hoje, um transporte público que precisa de adequações. Fui visitar Curitiba, quando cheguei lá, estava sendo implantado o primeiro ônibus elétrico, o que vai possibilitar uma redução na composição de custo”, frisou o candidato.

Jorge Godinho falou, ainda, que quer a retomada do pagamento em dinheiro das passagens do transporte coletivo. “Hoje, os ônibus que circulam pelo nosso município não têm mais possibilidade de pagar em dinheiro, só cartão. A redução das pessoas circulando de ônibus foi essa situação”, ressaltou o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.