![](https://s2-g1.glbimg.com/XpBk9QD3qEvXIioiYCkLIP-g8TU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/a/IcH2ZwQLu5WnUFhApVlw/whatsapp-image-2023-12-26-at-08.39.52.jpeg)
Vítima relatou que ele apertou sua cintura com força enquanto ela esperava uma colega. Alunos relataram que não foi a primeira vez que ele abordou alunas dentro da unidade de ensino. Homem ficou preso na Central de Flagrantes
Ascom PC-AL
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (11) pelo crime de importunação sexual cometido dentro de uma escola da rede municipal de ensino, no bairro do Trapiche, em Maceió. O relato foi feito por uma aluna de 14 anos à direção, que acionou a polícia.
O homem tem 31 anos e é funcionário terceirizado. Ele prestava serviços na unidade de ensino há pouco tempo. A vítima disse que estava esperando por uma colega quando o homem se aproximou, disse que ela era muito cheirosa e apertou sua cintura com força. Ele só parou de apertar porque o vigilante se aproximou.
Importunação sexual: o que é e como denunciar?
A aluna procurou a direção chorando bastante, foi atendida pela diretora e encaminhada para uma psicóloga e uma médica que estavam na escola participando de um evento. Ela chegou a mostrar a marca em sua cintura deixada pelo homem.
Outros alunos relataram que não é a primeira vez que o homem aborda alunas, pedindo número de telefone e dando “cantadas”
A diretora acionou a Polícia Militar, que encaminhou os envolvidos para a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar também foi acionado, mas ninguém esteve no local. O delegado plantonista Vinicius Ferrari autuou o homem em flagrante por importunação sexual. Ele ficou preso, aguardando a audiência de custódia.